VegAtletas, correndo a base de plantas!

Posted by Clarisse Biazzi Lu Santos 23/09/2015 0 Comment(s) Benefícios,

O movimento "no meat athlete" (atletas que não comem carne) está mostrando que a proteína animal não é a única opção disponível para esportistas e as velhas percepções sobre o que é ser vegano e vegetariano, estão caindo por terra.

 

O movimento, que já tem mais de 100 mil likes no Facebook, foi criado em 2009 por um americano maratonista e vegano, chamado Matt Frazier e conta com o apoio da sociedade americana de veganos. O alto perfil dos esportistas veganos vêm mostrando e provando que é possível conciliar uma dieta sem proteína animal com esporte.

 

Atletas Veganos desempenham um papel fundamental na promoção do movimento, de Carl Lewis no início dos anos 1980 para as irmãs tenistas Williams hoje em dia. Casos como esses mostram que você simplesmente não precisa de produtos de origem animal para competir no topo de qualquer esporte.

 

O número de vegetarianos e veganos segue em ascensão, mas o numero que mais impressiona e que não para de crescer é o grupo de pessoas que estão reduzindo o consumo de proteína animal (também com apoio de movimentos como o Meat free monday ou 2a sem carne).

 

A Moringa surge nesse cenário como uma excelente opção para vegetarianos e veganos. Conhecida como a arvore milagrosa, é uma das plantas mais poderosas em valor nutricional, cheia de benefícios para a saúde humana, um impulsionador natural de energia e uma excelente fonte de aminoácidos, vitaminas e minerais:

 

9 aminoácidos essenciais: Isoleucina - Leucina - Valina (BCAA), Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano e Arginina;
9 aminoácidos adicionais: Alanina, Ácido Aspártico, Cistina, Glutamina, Glicina, Histidina, Prolina, Serina e Tirosina;


Vitaminas: vitamina A (alfa e beta - caroteno), B, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D, E, K, ácido fólico, biotina, entre outros;

 

Minerais: cálcio, cloreto, cromo, cobre, flúor, ferro, manganês, magnésio, molibdênio, fósforo, potássio, sódio, selênio, enxofre e zinco;


Outros ingredientes benéficos: clorofila, carotenóides, citocininas, flavonóides, Ômegas (3, 6 e 9), esteróis vegetais, polifenóis, luteína, Xanthins, Rutina, entre outros.

 

 

Baseado  no texto de Annie-Rose Harrison-Dunn para a Nutraingredients.

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